Os sintomas de uma má circulação podem ser diversos, incluindo inchaços nos pés, mãos e pernas, desconforto, formigamento e dormência de forma repentina.
Desde a antiguidade, as ervas medicinais são consideradas excelentes remédios naturais. Elas podem nos auxiliar em algumas doenças e ainda tem o poder de melhorar nosso bem-estar.
A Formula do Composto Circulatório, foi especialmente, desenvolvida com a finalidade de melhorar a circulação não somente das pernas, mas de todo os corpo.
Composição: Ginkgo Biloba; Castanha da Índia; Sete sangrias; Hamamelis; Centelha Asiática; Cavalinha; Artemísia
Benefícios:
GINKGO BILOBA
O Ginkgo biloba é uma planta medicinal ancestral da China que é bastante rica em flavonóides e terpenóides, tendo assim uma forte ação anti-inflamatória e antioxidante.
1. Melhorar o rendimento cerebral e a concentração;
2. Evitar a perda de memória;
3. Combater a ansiedade e a depressão;
4. Melhorar a saúde dos olhos;
5. Regular a pressão arterial;
6. Melhorar a saúde do coração;
CASTANHA DA INDIA
A castanha da índia é uma oleaginosa que possui propriedades anti-inflamatórias, anti-hemorroidal e vasoconstritoras, sendo por isso muito utilizada no tratamento de hemorroidas e de problemas de circulação, como insuficiência venosa e varizes.
1. Combate a má circulação;
2. Ajuda no tratamento de hemorroidas;
3. Favorece a cicatrização de feridas;
4. Ajuda na perda de peso;
5. Reduz o risco de aterosclerose;
6. Prevenção da diabetes tipo 2;
7. Auxilia no tratamento de doenças de pele;
SETE SANDRIAS
Originária da América Central e da América do Sul e apresenta propriedades depurativas (que atuam na limpeza de toxinas e resíduos do organismo), digestivas, diuréticas, laxativas, cardiotônicas, sedativas, hipotensoras, sudoríferas e antioxidantes.
1. Combate Insônia;
2.Diminuição da pressão;
3.Saúde da pele: a planta também é conhecida por auxiliar o tratamento de problemas na pele como eczema (inflamação na pele) e psoríase (doença de pele caracterizada por vermelhidão e irritação);
4.Diminuição do colesterol;
5.Ação antioxidante: a planta utilizada no chá possui propriedades antioxidantes, o que significa que ela atua no combate aos chamados radicais livres que causam doenças como o câncer, além do envelhecimento precoce;
6.Sistema digestivo: com suas propriedades digestivas, a sete sangrias também contribui com a limpeza dos estômagos e dos intestinos;
HAMAMELIS
A Hamamélis é uma planta medicinal também conhecida como Amieiro-mosqueado ou Flor-de-inverno, que tem ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica, levemente laxante e adstringente, podendo, por isso, ser usada como remédio caseiro para tratar:
1.Ferimentos superficiais da pele, como cortes e hematomas;
2.Hemorroidas;
3.Problemas circulatórios, como varizes ou má circulação;
4.Queimaduras;
5.Dor de garganta;
6.Prisão de ventre.
CENTELLA ASIATICA
Centella asiática, também chamada de Centelha asiática ou Gotu Kola, é uma planta rica em ácido asiático, flavonoides, carotenoides, vitamina C, vitamina B e antioxidantes, sendo muito utilizada na medicina ayurvédica e também na medicina convencional.
1. Promover a cicatrização;
2. Melhorar a circulação;
3. Reduzir a inflamação ;
4. Suavizar flacidez e estrias;
5. Diminuir a ansiedade e melhorar o humor;
6. Prevenir e combater o câncer;
7. Tratar úlceras gástricas;
CAVALINHA
A cavalinha possui ação diurética, anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, cicatrizante e remineralizante, podendo ser utilizada para diversos fins.
As principais indicações da cavalinha são:
1. Combater a retenção de líquidos;
2. Ajudar a emagrecer;
3. Combater a infecção urinária;
4. Diminuir a pressão arterial;
5. Manter a saúde dos ossos;
6. Melhorar o aspecto das unhas e da pele;
7. Eliminar fungos e bactérias
ARTEMISIA
A Artemísia possui diferentes espécies de plantas diferentes e cada uma possui suas características, benefícios e contraindicações. A espécie mais usada é a Artemisia vulgaris, conhecida apenas por Artemísia no Brasil.
Embora esta planta seja tradicionalmente usada como analgésica, antiespasmódica, anticonvulsivante, para o tratamento da dispepsia, epilepsia, dores reumáticas, febres, anemias, ausência de menStruação, cólicas e para expelir parasitas intestinais, apenas estão comprovadas científicamente, os seguintes benefícios:
1.Ajuda a proteger o fígado;
2.Exerce ação antifúngica, antibacteriana de amplo espectro e antihelmíntica (contra vermes);
3.Contribui para melhorar o humor;
4.Melhora a qualidade de vida de pacientes com doença de Cronh;
5.Exerce uma ação antioxidante, contribuindo para a proteção do cérebro e prevenção de AVC
6.Ajuda a prevenir certos tipos de câncer, em especial a leucemia mielóide aguda.
Modo de usar.
4 xicaras ao dia , antes das refeições